A Continental foi criada em Hanôver, em 1871. Foi lá que os nossos antecessores fabricaram o primeiro pneu de ciclo pneumático e o primeiro pneu com banda de rodagem para carros. Começando com essas inovações, a Continental se torna líder na fabricação de pneus.
Além dos pneus, outros produtos também se somam à reputação da empresa. Quando o primeiro dirigível alemão levanta vôo, em julho de 1900 é um material complexo da Continental que veda as células de gás do balão. Novos amortecedores feitos de um composto de borracha/metal absorvem os choques, fazendo com que dirigir seja tanto seguro quanto confortável. Correias de transmissão de força fornecem uma transmissão de força segura em motores cada vez mais poderosos.
Os sistemas de suspensão pneumática dão aos veículos comerciais e ferroviários uma viagem sem vibração, enquanto outros sistemas de serviço nos carros e máquinas fluem através de linhas de mangueiras da Continental. A empresa também é ativa no setor de mineração: as correias transportadoras com cabos de aço revolucionam o transporte de material na mineração.
O sucesso de todos estes produtos leva à criação de um grupo específico, em 1991, denominado ContiTech.
Em 2004 a ContiTech AG cresceu e se tornou a maior fabricante mundial no setor de borracha "non- tyre".
Em 2008 o carro do futuro opera com o sistema de interior, suspensão, mangueiras e peças de controle de vibração ContiTech. Soluções que garantiram uma mobilidade sustentável.
A Continental completou a aquisição da empresa americana de borracha Veyance Technologies Inc., em Fairlawn, Ohio, em 30 de janeiro de 2015. Com a aquisição mais importante da história recente da companhia, o fornecedor automotivo internacional, fabricante de pneus e parceiro industrial está fortalecendo seu negócio industrial ao redor do mundo.